A ABES participou, nesta sexta-feira, 27 de setembro, na Assembleia Legislativa da Paraíba, em João Pessoa, do Seminário “PL3261/2019- Alteração do Marco Regulatório de Saneamento”.
O assistente de Relações Institucionais da ABES, Josivan Cardoso, representou o presidente nacional, Roberval Tavares de Souza e, em sua palestra, apresentou o Ranking ABES da Universalização do Saneamento e também as propostas da Associação no que diz respeito ao processo que tramita no Governo Federal sobre as mudanças para o setor.
A entidade vem integrando ativamente os Seminários Regionais que estão sendo realizados no Brasil. “A participação da ABES nestas discussões é fundamental, uma vez que atende aos princípios do conhecimento técnico-científico, e portanto, contribuindo para uma construção baseada nas diretrizes do fortalecimento do setor para a Universalização do Saneamento”, ressalta Josivan.
Participaram da mesa deputados federais membros da Comissão Parlamentar do PL 3261/2019 e representante da ALEPB, Wilton Maia Velez, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Paraíba; Raimundo Lucena, presidente da Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (FRUNE); Pedro Blois, presidente da Federação Nacional dos Urbanitários, e José Reno, presidente do Sindiagua.
Os outros palestrantes foram: Marcus Vinícius Fernandes Neves, Diretor Presidente da CAGEPA e Diretor Presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe); Edson Aparecidoda Silva, mestre em Planejamento e Gestão do Território e especialista em meio ambiente e sociedade; (Representando o Observatório Nacional dos direitos a água e ao saneamento – ONDAS), e Elisângela Maria Rocha, vice-presidente da ABES-PB, representando a UFPB.