Após erradicação dos lixões no estado, ABES-PB participa de audiência com governador para discutir próximas ações de sustentabilidade socioambiental na Paraíba 

Representada pelo presidente José Dantas de Lima, o proveitoso encontro com o governador do Estado, João Azevedo Lins Filho, também contou com a presença do secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga Filho, e da secretária do Meio Ambiente e Sustentabilidade do estado, Rafaela Camaraense

Nesta quarta-feira, 27 de novembro, o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Paraíba, José Dantas de Lima, compareceu à uma audiência com o governador do Estado, Dr. João Azevedo Lins Filho, para discutir sustentabilidade socioambiental. Solicitada pela ABES-PB, a reunião teve como principal foco discutir a destinação final dos resíduos na Paraíba. 

A discussão tem ligação direta em dar continuidade à iniciativa “Paraíba lixão zero”. Liderado pela Seção, o Grupo Técnico Interinstitucional de Apoio ao Saneamento da Paraíba reuniu importantes entidades do estado pela meta de erradicar os lixões de seus 223 municípios para promover soluções adequadas de descarte de resíduos, objetivo alcançado em setembro deste ano. 

José Dantas ressalta que esta é uma das principais causas pela qual a Associação tem trabalhado e desempenhado um papel crucial ao longo de suas atividades. Conheça a parceria pelo fim dos lixões na Paraíba aqui.

O secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga Filho, e a secretária do Meio Ambiente e Sustentabilidade do estado, Rafaela Camaraense, integraram a discussão. Durante o encontro, a Seção propôs uma série de ações para que essa sustentabilidade seja atingida pelo estado, as quais foram bem recebidas pelos presentes e encaminhadas para análise junto a um grupo de secretários para validar sua possibilidade de implementação.

Por meio de seu presidente, a ABES-PB aproveitou o encontro para entregar o Prêmio Destaques do Saneamento 2024 ao governador João Azevedo por seu trabalho no saneamento do estado. Também engenheiro civil, o governante se mostra um facilitador para auxiliar no avanço da sustentabilidade ambiental na região. 

Nossos Parceiros